top of page

Os trabalhadores da Cruz Vermelha Portuguesa têm um acordo de empresa




Em 27 de junho, foi assinado o primeiro Acordo de Empresa (AE) entre a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) a FENPROF, Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica, Sindicato Nacional dos Psicólogos e o Sindicato dos Fisioterapeutas Portugueses que vai permitir estabelecer a regulação das relações laborais em todas as delegações da CVP.



Entra em vigor 5 dias após a sua publicação em BTE, conforme acordado entre as partes. Após a publicação em BTE, os trabalhadores vão ter de fazer a declaração de adesão para que estejam abrangidos pelo mesmo. Este processo negocial foi mediado pelos serviços de mediação da DGERT. Não é o acordo de empresa a que os trabalhadores da CVP têm direito, no entanto, é o início do caminho da regulação das condições de trabalho garantindo o desenvolvimento de um percurso profissional dos trabalhadores.


Destacamos ainda deste AE a regulação do horário dos educadores de infância para 35 horas contemplando na sua organização atividade letiva e não letiva.


Porque pretendemos melhorar as condições de trabalho vamos continuar a negociar, sempre a pugnar por melhores condições de trabalho e pela justiça laboral em toda a CVP.

A luta é o percurso que temos de fazer! Esta Luta é de todos e por todos os trabalhadores!


Estamos na Luta!

Para mais informações contacta o teu Sindicato!

Comentários


bottom of page