top of page

Educadores de todo o mundo mobilizam-se para fazer crescer os seus sindicatos, valorizar as suas profissões e defender a democracia

Sob o lema “Fazer crescer os nossos sindicatos, elevar as nossas profissões, defender a democracia”, educadores de todo o mundo estão reunidos no 10.º Congresso Mundial da Internacional da Educação (IE) que decorre em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 29 de julho e 2 de agosto de 2024.


Este congresso irá reunir 1200 delegados, observadores e convidados, que representam 32 milhões de trabalhadores da Educação de todo o mundo, que irão deliberar, discutir e abordar os temas mais importantes da atualidade na área da Educação, desde a falta de professores a nível mundial à inteligência artificial, ao estatuto da profissão, financiamento da educação e os direitos sindicais.


Entre os 1200 participantes no Congresso, conta-se a representação da FENPROF, constituída pelo Secretário-geral, Mário Nogueira, a presidente do Conselho Nacional, Manuela Mendonça, e as dirigentes do Secretariado Nacional Ana Simões e Anabela Sotaia.


Eleger a liderança: Definir o rumo


O congresso também servirá para eleger os novos líderes da IE, definindo o rumo para o futuro da organização. A Presidente do Conselho Nacional e também Secretária Internacional da FENPROF, Manuela Mendonça, apresentou ontem a candidatura para a renovação do seu mandato na Comissão Executiva da Internacional da Educação.


Comments


bottom of page