top of page

Condições de Trabalho: FENPROF na DGEstE de Lisboa e do Porto para exigir reunião com o diretor geral

Desde o início do ano letivo, que a FENPROF tem vindo a solicitar uma reunião com o diretor geral dos Estabelecimentos Escolares com o intuito de esclarecer uma série de situações irregulares que, de acordo com as direções dos AE/EnA, resultam de orientações da DGEstE. No entanto, o senhor diretor geral insiste em que as questões sejam enviadas por escrito e sistematicamente recusa receber a FENPROF.


Inconformada, a FENPROF voltou a deslocar-se à sede da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, em Lisboa, esta quinta-feira, para exigir esta reunião. Na ausência do senhor diretor geral e da senhora subdiretora, a delegação da FENPROF deixou novo pedido de reunião junto dos serviços da DGEstE. Mário Nogueira prometeu voltar já na tarde da próxima sexta-feira, dia 27 de dezembro, após a reunião com o MECI, para renovar a exigência do agendamento, com a maior brevidade possível, de uma reunião com os responsáveis máximos DGEstE.


Entretanto, tendo-se sabido que o senhor diretor geral se refugiara na delegação do Porto, a FENPROF dirigiu-se à DGEstE/Norte, onde, também aí, reforçou a necessidade de realização da reunião. De registar que, embora presente, o diretor geral da DGEstE não quis receber os dirigentes da FENPROF que se deslocaram à sede da DGEstE no Porto.




Comments


bottom of page