das 16 horas de 12 de dezembro às 16 horas de amanhã, 13 de dezembro, os professores realizam a terceira parte de um acampamento que contará com a solidariedade da escritora e ensaísta, docente da Universidade de Lisboa Ana Paula Coelho e de Paulo Sucena, ex-Secretário-geral da FENPROF.
Relevante será a participação da fundadora dos Grupos de Estudo, organização progressista dos professores do ensino preparatório, antes do 25 de Abril de 74, e que virá falar da importância que esta organização teve na génese do movimento sindical docente de que a FENPROF é herdeira.
Manuel Rocha e Hugo Brito, docentes do Conservatório de Música de Coimbra trarão a música erudita ao terreiro em frente ao ME e Manuel Nobre terá um momento de Canto Livre, antes do encerramento deste acampamento.
Os professores do norte do país, que estiveram presentes no 2.º dia do acampamento, passaram o testemunho ao SPRC e ao SPZS.
Uma luta que vai continuar em diversos planos, designadamente com o arranque de 18 greves distritais entre 16 de janeiro e 8 de fevereiro, manifestação junto ao ME no dia da 3ª ronda negocial, em 20 de janeiro, e na Manifestação Nacional de todos os professores, em 11 de fevereiro.
O SPRC já abriu inscrições para a Manifestação as quais podem ser feitas também online, aqui!
Esta iniciativa visa obrigar o ME a recuar em relação às suas intenções para os concursos de professores, que é recusado em massa pelos docentes, e levar o ME a negociar um protocolo negocial que preveja as matérias e os tempos dessa negociação.
Comments