Encontro Regional de Professores e Investigadores Aposentados aprova Declaração a propósito das declarações do primeiro-ministro sobre as pensões de aposentação e reforma

 Um Encontro vivo e determinado. Discussão apurada dos documentos em análise. Excelentes painéis de debate. O SPRC divulga os documentos em debate e as Resolução e Declaração aprovadas. Uma boa iniciativa de preparação da 7.ª Conferência da Inter-Reformados.

Com esta iniciativa, os professores presentes discutiram dois documentos centrais da realização da 7.ª Conferência Nacional da Inter-Reformados (em 18 de Janeiro de 2013) — Carta Reivindicativa e Moção sobre aspectos de resolução urgente. Para além destes textos estiveram em análise diversos aspectos muito importantes no quadro da intervenção dos professores em geral e dos docentes e investigadores aposentados, com a participação de Eugénio Rosa – Economista, sobre “Medidas de austeridade e Orçamento de Estado: implicações na vida do país e em particular na vida dos professores e investigadores aposentados”; Fátima Canavezes e Casimiro Menezes - Presidente da Inter-Reformados e e membro do Movimento Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI), sobre “A Inter-Reformados da CGTP-IN e o MURPI, estruturas representativas dos reformados, aposentados e pensionistas, sua acção na defesa dos direitos e reivindicaçõers desta camada social”.

Ler Declaração sobre afirmações do primeiro-ministro em Penela, aprovada no Encontro Regional

Ler Resolução sobre a intervenção dos docentes e investigadores aposentados, aprovada no Encontro Regional

DOCUMENTOS EM DEBATE NESTE ENCONTRO, PARA PREPARAÇÃO DA 7.ª CONFERÊNCIA NACIONAL

Projecto de carta reivindicativa

Projecto de Moção sobre Reivindicações Imediatas

ENC1

ENC2

Está em... Home Encontros regionais Encontros Encontro Regional de professores e investigadores aposentados