EncNac1Ceb qaudradoEncontro Nacional do 1.º Ciclo
Organização, condições de trabalho e rumo a dar à profissão em debate

A FENPROF vai realizar, já amanhã, 29 de outubro, em Lisboa, um encontro nacional de quadros sindicais (dirigentes e delegados sindicais do 1.º ciclo do ensino básico) para debater a situação no setor, as contradições internas de um ciclo de transição e as necessárias mudanças ao nível das condições de trabalho dos docentes e de exercício da profissão nas escolas.

EncNac1CebEste encontro que contará com mais de uma centena de participantes é estratégico para a ação da FENPROF no setor. Em confronto estarão as realidades de diversos países europeus, sendo que terá a participação especial de um dirigente da Federación de Enseñanza de Comissiones Obreras, de Espanha, da Comunidade de Andaluzia, que intervirá e participará no debate sobre a realidade específica ao nível da organização do 1.º ciclo do ensino básico.

O Encontro fará, já, uma primeira análise dos resultados das respostas ao questionário que a FENPROF está a promover sobre este nível de ensino, contando já com mais de 3000 questionários validados naquele que será, provavelmente, um dos mais significativos estudos de opinião dos professores do 1.º ciclo sobre a sua profissão e a organização setorial.

Está em... Home 1º Ceb Encontro Nacional do 1.º Ciclo