top of page

O Ensino Explícito do Vocabulário como Estratégia de Inclusão II – Alunos de Português Língua não Materna

Docentes dos grupos 200, 210, 220 e 300

Releva

Conhecer os Fundamentos Técnico-Didáticos subjacentes ao Ensino Explícito do Vocabulário
Descrição: capacitar os formandos no domínio do conhecimento científico fundamental dos processos de treino e desenvolvimento da consciência lexical.

Desenvolver Competências Didáticas no âmbito da relação Ensino Explícito do Vocabulário / Recuperação da Aprendizagem:
Indicador de Sucesso: demonstrar habilidade na criação de estratégias de ensino explícito de vocabulário que conduzam à ampliação do capital lexical dos alunos.

Criar Materiais Didáticos Específicos
Descrição: Produzir e apresentar objetos didáticos específicos para o ensino explícito do vocabulário, com potencial de inclusão e adequados às dificuldades de aprendizagem dos alunos.

Fomentar a Colaboração entre formandos
Descrição: Promover a colaboração entre formandos através do desenvolvimento em trabalho de equipa de estratégias de ação didática facilitadoras da recuperação das aprendizagens.

Formador/a

António Pais

Duração

25h

Calendarização

07 janeiro · 18h00 › 21h00

14 e 21 janeiro · 18h00 › 21h30

28 janeiro · 18h00 › 21h00

04, 11 e 18 fevereiro · 18h00 › 21h00

25 fevereiro · 18h00 › 21h00

Local

E-learning

Prazo de inscrição

12 Dez

bottom of page