O Ensino Explícito do Vocabulário como Estratégia de Inclusão II – Alunos de Português Língua não Materna
Docentes dos grupos 200, 210, 220 e 300
Releva
Conhecer os Fundamentos Técnico-Didáticos subjacentes ao Ensino Explícito do Vocabulário
Descrição: capacitar os formandos no domínio do conhecimento científico fundamental dos processos de treino e desenvolvimento da consciência lexical.
Desenvolver Competências Didáticas no âmbito da relação Ensino Explícito do Vocabulário / Recuperação da Aprendizagem:
Indicador de Sucesso: demonstrar habilidade na criação de estratégias de ensino explícito de vocabulário que conduzam à ampliação do capital lexical dos alunos.
Criar Materiais Didáticos Específicos
Descrição: Produzir e apresentar objetos didáticos específicos para o ensino explícito do vocabulário, com potencial de inclusão e adequados às dificuldades de aprendizagem dos alunos.
Fomentar a Colaboração entre formandos
Descrição: Promover a colaboração entre formandos através do desenvolvimento em trabalho de equipa de estratégias de ação didática facilitadoras da recuperação das aprendizagens.
Formador/a
António Pais
Duração
25h
Calendarização
07 janeiro · 18h00 › 21h00
14 e 21 janeiro · 18h00 › 21h30
28 janeiro · 18h00 › 21h00
04, 11 e 18 fevereiro · 18h00 › 21h00
25 fevereiro · 18h00 › 21h00
Local
E-learning
Prazo de inscrição
12 Dez