top of page

PLANO DE FORMAÇÃO 2024/ 2025

Delegação de Seia

Das figuras geométricas aos poliedros - construções básicas e estéticas (do 2D ao 3D) (Seia)

Docentes dos grupos 110 e 240

Aud. Assoc. Munic. do Vale Douro Sul, Lamego

Educação aberta e Recursos educacionais abertos

Professores dos Ensinos Básico e Secundário

Aud. Assoc. Munic. do Vale Douro Sul, Lamego

Avaliação das Aprendizagens em Educação Física

Docentes dos grupos 260 e 620

EB Carolina Beatriz Ângelo, Guarda

Das figuras geométricas aos poliedros - construções básicas e estéticas (do 2D ao 3D) (Guarda)

Docentes dos grupos 110 e 240

D.D. Guarda

(Guarda) Os plurais não são todos iguais

Docentes dos grupos 110, 200, 210 e 220

Escola Secundária Frei Heitor Pinto - Covilhã

Construção de Instrumentos Musicais – Dar vida ao desperdício e valor à tradição

Docentes gos grupos 240, 250, 530 e 600

E-learning

Tenho um aluno disléxico - que estratégias

Docentes de todos os níveis de ensino

E-learning

Recursos Educativos Digitais (RED) no 1.º Ciclo do Ensino Básico

Docentes do grupo 110

DD Viseu

Aquilino Ribeiro E Cânone Literário: Nos Cem Anos De “Estrada De Santiago” (1922)

Docentes dos grupos 200, 210, 220, 300

E-learning

Literacias, recursos digitais e a IA: o papel da BE

Docentes de todos os níveis de ensino

E-learning

Inclusão e flexibilidade para uma nova realidade

Docentes de todos os níveis de ensino

E-learning

Ferramentas Interativas no ensino das Ciências

Docentes dos grupos 230, 500, 510 e 520

Delegação de Seia

(Seia) Os plurais não são todos iguais

Docentes dos grupos 110, 200, 210 e 220

Esc. Sec. Domingos Sequeira, Leiria

Do papel à escultura

Docentes dos grupos 110 e 240

Aud. Assoc. Munic. do Vale Douro Sul, Lamego

Linguagem Visual – Processos de Criação, Técnica e Criatividade

Docentes dos grupos 100 e 110

Agrup. Escolas de Manteigas

Projeto Mnemósine - Itinerários Artísticos, Antropológicos, Culturais e Naturais Promotores de Saberes e Cidadania

Docentes de todos os níveis de ensino

Covilhã/ Penha Garcia

Educação Ambiental: 500 milhões de anos de vida (Parque Icnológico de Penha Garcia)

Docentes dos grupos 230, 420 e 520

E-learning

Atuar para Prevenir – Primeiros Socorros na Escola

Docentes de todos os níveis de ensino

E-learning

Plataformas digitais: organizar, partilhar, colaborar e avaliar

Docentes de todos os níveis de ensino

E-learning

Aprender com Inteligência Artificial: Formação para o Futuro

Docentes de todos os níveis de ensino

Coimbra - Sala de Formação do SPRC

Entrelaçar ou a Arte de Tecer

Docentes dos Grupos 240, 530,600

E-learning

Tenho um aluno disléxico - e agora? (E-learning)

Docentes de todos os níveis de ensino

E-learning

Como ensinar e desenvolver competências do Domínio Oral através da Abordagem DUA para uma Aprendizagem Ativa

Docentes dos Grupos 200, 210, 220 e 300

DD Viseu

As TIC como suporte de aprendizagem ativa

Professores dos Ensinos Básico e Secundário

Viseu

Cárcere na Literatura: escritos de Peniche (os casos de Manuel Tiago e António Borges Coelho)

Docentes dos grupos 200, 210, 220 e 300

Aud. Assoc. Munic. do Vale Douro Sul, Lamego

Sons que Educam

Docentes dos grupos 110 e 250

D.D. Guarda

Guardiões da Fronteira: Território, História e Pensamento Transfronteiriço

Docentes dos grupos 200, 400, 410, 420 e 600

Castelo Novo - Fundão

O Imaterial, o Imaginário e as Nossas Estórias – promover a cidadania ativa/respeitar a multiculturalidade

Docentes dos grupos 100 e 110

E-learning

Biblioteca ativ@: Leitur@, Escrit@ e Ferramentas Digitais

Docentes de todos os níveis de ensino

E-learning

Projeto de leitura: como avaliar e porquê?

Docentes dos grupos 200, 210, 220 e 300

DD Viseu

Arte e Educação – Contributo do Objeto Artístico no desenvolvimento das Artes Visuais

Docentes dos grupos 110 e 240

Coimbra - Sala de Formação do SPRC

A Arte, os Museus e a Motivação para o Sucesso Escolar

Docentes de todos os níveis de ensino

E-learning

O Ensino Explícito do Vocabulário como Estratégia de Inclusão II – Alunos de Português Língua não Materna

Docentes dos grupos 200, 210, 220 e 300

E-learning

Perturbações de Aprendizagem Específicas e o DL/ 54 de 2018

Docentes de todos os níveis de ensino

bottom of page