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- Criado em 22.02.21
Intervenção Precoce e Educação Especial
Questionário sobre Condições – Ensinos Presencial e não Presencial
Com o objetivo de acompanhar a implementação do ensino em período de confinamento e conhecer as dificuldades e as condições em que a educação especial e a intervenção precoce se desenvolvem, a FENPROF preparou um questionário que agora se divulga.
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- Criado em 19.02.21
SPRC PRESENTE NO PLENÁRIO NACIONAL DOS SINDICATOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
A Frente Comum realiza hoje em Lisboa um Plenário Nacional com o objetivo de avaliar a situação nos vários setores profissionais e discutir e aprovar uma Resolução “Em defesa da dignidade dos trabalhadores e dos serviços públicos”. O Plenário aprovou por unanimidade a Resolução proposta e discutida na qual se anuncia a realização de uma Jornada Nacional de Luta no dia 17 de março em defesa dos direitos dos trabalhadores da Administração Pública.
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- Criado em 18.02.21
Na sequência do levantamento efetuado, FENPROF dirige-se à ACT para que fiscalize o cumprimento da lei no recurso ao teletrabalho
Na sequência das respostas ao questionário promovido pela FENPROF e da confirmação de que a generalidade dos professores e educadores em teletrabalho está a suportar todas as despesas a ele inerente, a FENPROF dirigiu-se à Inspetora-Geral da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) requerendo a sua intervenção na fiscalização desta situação.
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- Criado em 17.02.21
Plenário Regional de Docentes da Educação Especial e Intervenção Precoce
O SPRC, seguindo a estratégia aprovada pelo Secretariado Nacional da FENPROF, realiza no dia 22 de fevereiro (segunda-feira), a partir das 17.00 horas, um plenário de docentes de educação especial e intervenção precoce. Com este plenário, pretende-se analisar e discurtir as condições de trabalho no regime de ensino à distância/presencial e misto que se aplica a estes dois setores.
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- Criado em 15.02.21
Inquérito promovido pela FENPROF confirma:
Valeram os professores para que alunos voltassem às aulas
Perante incapacidade do governo, valeram os professores para que alunos voltassem às aulas. FENPROF apresenta propostas para regularizar o presente e preparar o futuro
Se, suspensas as aulas presenciais, foi possível garantir uma resposta de emergência - ensino a distância -, tal fica a dever-se, hoje como no ano passado, aos professores, uma vez que, dez meses depois das promessas do Primeiro-Ministro, as escolas continuam sem recursos para uma resposta que, sendo de emergência, é fundamental quando o ensino presencial, por razões excecionais, tem de ser suspenso. É o que se infere do levantamento feito pela FENPROF, através de um questionário que pôs a circular na primeira semana de retorno ao teletrabalho.