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- Criado em 08.02.18
A grave situação do Ensino Profissional em Portugal. Que futuro?
A DENÚNCIA E AS PROPOSTAS DA FENPROF
A situação que resulta da opção de sucessivos governos por um modelo de financiamento desajustado ao ensino profissional, assente em verbas provenientes do Fundo Social Europeu (FSE) e não em verbas regulares do Orçamento do Estado, é insustentável.
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- Criado em 06.02.18
Situação no ensino profissional é grave, o governo tem grandes responsabilidades e o serviço formativo que prestam pode vir a estar em risco.
FENPROF vai denunciar de que forma a prioridade dada pelo Governo ao ensino profissional é verbo de encher!
Conferência de Imprensa, 7 de Fevereiro, 15h00, Lisboa, sede da FENPROF
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- Criado em 05.02.18
O RECENSEAMENTO NADA TEM A VER COM O DESCONGELAMENTO DA CARREIRA
Professores devem pedir às escolas informações sobre os dados que constam no pré-formulário da reclamação. A SEAE/ME, informou a FENPROF, ao final da tarde que o prazo seria alargado até às 18 horas de 8 de Fevereiro.
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- Criado em 05.02.18
Petição por um CCT para o Ensino Particular e Cooperativo
Assinaturas garantem discussão em plenário e votação das propostas dos grupos parlamentares. A FENPROF vai entregar, na Assembleia da República, no próximo dia 6 de fevereiro, às 11.00 horas, a Petição “Por um Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) para os ensinos particular e cooperativo (EPC), ensino especializado e profissional, que respeite a Lei de Bases e o Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo”.
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- Criado em 05.02.18
Nova proposta do ME sobre “reposicionamento na carreira” não responde ao objetivo definido para este processo
A FENPROF discorda profundamente da nova versão do projeto de portaria, apresentada pelo Ministério da Educação, relativo ao reposicionamento, pois não altera, no essencial, o teor da primeira versão. Apenas 4 exemplo de aspetos dos quais a FENPROF discorda profundamente:
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- Criado em 03.02.18
Reunidos em Plenário Nacional, Professores e Educadores manifestam-se acerca do documento que será divulgado publicamente esta noite
RANKINGS DE ESCOLAS – UM RITUAL EM DESGASTE
Chegou a altura do ano em que se repete o ritual de simular que se procede, de forma séria, pretensamente científica, à avaliação das escolas portuguesas, a partir dos resultados dos seus alunos em exames.