PlenNacional FrenteComum

SPRC PRESENTE NO PLENÁRIO NACIONAL DOS SINDICATOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A Frente Comum realiza hoje em Lisboa um Plenário Nacional com o objetivo de avaliar a situação nos vários setores profissionais e discutir e aprovar uma Resolução “Em defesa da dignidade dos trabalhadores e dos serviços públicos”. O Plenário aprovou por unanimidade a Resolução proposta e discutida na qual se anuncia a realização de uma Jornada Nacional de Luta no dia 17 de março em defesa dos direitos dos trabalhadores da Administração Pública.

- Resolução Aprovada

Em causa está o facto de o governo se recusar a negociar as propostas entregues pelos trabalhadores e que constam da Proposta Reivindicativa Comum para 2021, designadamente quanto à distorção salarial que se vem agravando de ano para ano, ao sistema de avaliação do desempenho que paralisa a progressão na carreira, de modo artificial, à não contagem integral do tempo de serviço para progressão, à falará de pessoal que põe em causa os serviços públicos, a municipalização de funções essenciais do Estado, à correção da desvalorização profissional e das condições de trabalho.

Os trabalhadores presentes discutiram também formas de luta comuns a desenvolver.

Dulce Pinheiro, dirigente do SPRC e da FENPROF, mas também representante dos docentes e investigadores no Secretariado da Frente Comum, interveio, fazendo um retrato da situação nos setores da Educação e da Ciência.

O Plenário aprovou por unanimidade a Resolução proposta e discutida na qual se anuncia a realização de uma Jornada Nacional de Luta no dia 17 de março em defesa dos direitos dos trabalhadores da Administração Pública.

Porque não podemos parar quando o tempo é de agir, perante a inexistência de respostas do Governo, a luta vai continuar!

Está em... Home Última Hora SPRC PRESENTE NO PLENÁRIO NACIONAL DOS SINDICATOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA