António Caldeira

Até sempre, António Caldeira

António Caldeira foi professor do 1.º ciclo. Teve um papel preponderante na vida do Sindicato dos Professores da Região Centro e da FENPROF. Deixou-nos hoje, infelizmente com pré-aviso, embora todos quiséssemos que essa fosse uma impossibilidade.

No seu Sindicato assumiu importantes responsabilidades coordenando o Departamento do Ensino Particular e Cooperativo. Desempenhou outras funções de importância relevante na coordenação regional e nacional do 1.º ciclo do ensino básico, do departamento dos Professores Aposentados, de que foi um dos grandes impulsionadores, assumiu responsabilidades no SPRC na gestão das suas finanças e património.

Respeitado pela sobriedade dos seus atos e pelo discernimento em relação aos grandes problemas setoriais e da profissão, não deixava nunca de usar uma ironia fina e muito peculiar na sua abordagem. Com uma personalidade que não deixava ninguém indiferente, de grande coragem e abnegação na defesa dos interesses e direitos dos docentes, rapidamente se tornou uma pessoa indispensável, em primeiro lugar para os seus amigos, mas também na vida sindical.

A Direção do Sindicato dos Professores da Região Centro dirige à família e amigos sentidas condolências.

Está em... Home Última Hora Até sempre, António Caldeira