Inquerito

Consulta aos professores e educadores sobre as atuais condições de trabalho, direitos laborais e ação reivindicativa

Questionário com resposta online

Este primeiro período do ano letivo, por razões relacionadas com a pandemia e a crónica falta de investimento na Educação, foi muito diferente do habitual. Por razões de natureza educativa, mas, também, social e económica, o ensino presencial prevaleceu, porém, não foram tomadas as medidas de segurança sanitária que se impunham, dada a situação que se vive.

Para além da insuficiência das medidas de segurança sanitária, há outros problemas, de natureza pedagógica ou de ordem socioprofissional, que são motivo de preocupação para os docentes.

Todas essas preocupações têm sido colocadas por muitos colegas em reuniões e através de outros contactos (presenciais, telefónicos ou via e-mail), o que leva a FENPROF a promover uma consulta junto dos professores e dos educadores para conhecer ainda melhor as suas opiniões sobre quatro conjuntos de questões: medidas de segurança sanitária; aspetos de natureza pedagógica; questões de ordem socioprofissional e questões sobre a ação e a luta. As respostas obtidas serão um referencial para as iniciativas e ações a desenvolver pela FENPROF com o objetivo de obrigar o Ministério da Educação a dialogar e negociar soluções para os problemas.

Em poucos minutos, este questionário, composto por perguntas de resposta única – devendo selecionar-se a que melhor se ajusta à opinião de quem responde –, estará preenchido. Agradecemos a participação.

Está em... Home Última Hora questionário: Consulta aos professores e educadores sobre as atuais condições de trabalho, direitos laborais e ação reivindicativa