MesaFENPROF

Início do Ano Letivo 2019/2020 e Propostas Eleitorais dos Partidos sobre Educação 

Tendo em conta a proximidade das eleições legislativas, a FENPROF decidiu promover um debate com os partidos que têm representação parlamentar para que apresentassem as posições e propostas que têm para a Educação. O debate foi moderado pela jornalista Ana Kotowicz.

youtube Clique aqui para ver o Debate com os Partidos

No início de mais um ano letivo, que coincide com um período muito importante da vida nacional (as eleições para a legislatura 2019 – 2023), a FENPROF, em primeiro lugar, pretende desejar a todos e todas um excelente ano de trabalho e de luta em defesa dos seus direitos, pela melhoria das suas condições de trabalho e por uma Escola Pública de qualidade e democrática.

Na sua primeira reunião deste ano letivo, o Secretariado Nacional da FENPROF (órgão de direção que reúne representantes de todos os Sindicatos que integram a FENPROF) aprovou uma Carta aos Docentes e Investigadores, que se divulga. 

pdf Clique aqui para ler a Carta aos Docentes e Investigadores 

 

Foi um debate esclarecedor sobre o que os partidos defendem para aspetos tão importantes para os professores como a carreira, a recuperação integral do tempo de serviço congelado, o regime de vagas para progressão aos 5.º e 7.º escalões, o regime de concursos, a vinculação, a gestão das escolas ou o processo de municipalização, entre muitos outros assuntos que foram abordados.

Apelamos a todos e a todas que assistam ao debate realizado, por ser tão esclarecedor sobre as posições e propostas dos partidos. É muito importante que estas sejam conhecidas para, em 6 de outubro, da opção de voto dos/das professores/as e educadores/as resulte a eleição de deputados/as que, no Parlamento, nos próximos 4 anos, assumam a defesa dos seus direitos, contribuam para a melhoria das suas condições de trabalho e pugnem por uma escola mais democrática e inclusiva.

youtube Clique aqui para ver o Debate com os Partidos

Está em... Home Última Hora Início do Ano Letivo 2019/2020 e Propostas Eleitorais dos Partidos sobre Educação