Concentracao30abr

Docentes do ensino superior e investigadores
Contra o descarte e o bloqueio a uma carreira profissional

CONCENTRAÇÃO EM LISBOA, 30 DE ABRIL. Realiza-se em Lisboa no dia 30 de Abril, a partir das 10h00, uma concentração de docentes e investigadores, incluindo bolseiros, com a qual estes trabalhadores exigem que seja feita justiça e o fim de um tratamento ignominioso por parte do governo e dos partidos do centro direita na Assembleia da República. 

Num quadro de profunda precariedade, mas que tem tido da parte do governo um discurso de ser este combate, à precariedade, um desafio ainda para esta legislatura, os manifestantes irão concentrar-se junto ao Ministério do Trabalho e da Segurança Social exigindo que se passe das palavras aos actos.

Na verdade, nesta legislatura, a intenção, a consagração legal e a sua concretização, neste combate, não passou de um mero exercício de intenções esvaziado na verborreia institucional, político-partidária do PS, com os partidos à sua esquerda a serem os únicos,  de facto, a defenderem uma solução consentânea com o programa do governo e os objectivos traçados, desde o início, pelo próprio primeiro-ministro.

Por este motivo, o SPRC e a FENPROF não poderiam deixar de se associar a esta iniciativa, apelando a todos os docentes e investigadores (bolseiros ou não) precários e a todos os que, não o sendo, queiram estar solidários, para participarem nesta concentração. O SPRC organizará transportes a partir de Aveiro e Coimbra, podendo, no entanto, caso ase justifique fazer o mesmo de outros pontos da região centro.

pdf Ver cartaz

Está em... Home Última Hora Contra o descarte e o bloqueio a uma carreira profissional