JoseGoulao

A situação internacional

Um interessante debate com José Goulão que devemos seguir

SPRC disponibiliza gravação da sessão. José Goulão, falou a uma plateia numerosa, na EB 2,3 Silva Gaio, em 12 de Março, sobre os graves problemas que afectam o mundo, as situações de conflito, o envolvimento dos Estados Unidos e de como é a economia que dita hoje, mais do que questões ideológicas, o que se passa no mundo.

José Goulão I |  José Goulão II | José Goulão III

O jornalista especialista em assuntos internacionais, chamou a atenção para aspectos que normalmente passam despercebidos aos olhos da generalidade da população, muito por causa de notícias falsas, manipuladas, que nunca são desmentidas pelos seus promotores.

“Não pensem que são questões ideológicas que geram as várias situações do conflito no Mundo. São, essencialmente, razões de ordem económica. Segundo um modelo que os Estados Unidos querem influenciar.”, disse, a dado passo da sua comunicação, que viria a suscitar um interessante debate entre os presentes e o envolvimento do convidado em esclarecimentos importantes sobre alguns aspectos relacionados com a situação na Síria, na Venezuela, no Iemen ou nas Coreias.

Dando um exemplo de como a economia tem interferência directa nos conflitos bélicos em que os EUA e os seus satélites da NATO estão envolvidos, lembrou o caso do Brasil: “Entre 2004 e 2016 descobriram-se reservas de petróleo que fizeram do Brasil o terceiro maior possuidor de reservas de petróleo. Daqui ao interesse dos USA pelo Brasil foi um passo. O golpe que depôs Dilma não teve nada a ver com corrupção, mas sim com esta nova realidade, do interesse dos Estados Unidos.” 

JoseGoulao001  JoseGoulao002

JoseGoulao003  JoseGoulao004

JoseGoulao005  JoseGoulao006

Está em... Home Última Hora A situação internacional