FrenteComum

Administração Pública:
Todos unidos em defesa dos direitos comuns e da negociação anual dos salários

PLENÁRIO DE SINDICATOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA · 15 de Janeiro | 10H00 – 17H30 | LISBOA · Auditório da União de Associações de Comércio e Serviços
[CONTACTA O SINDICATO PARA TE INSCREVERES NO TRANSPORTE]

POR DIREITOS (Estabilidade, Condições de Trabalho, Horários Justos, Aposentação, Serviços Públicos de Qualidade, ADSE) E SALÁRIOS

(O Plenário de Sindicatos é uma Assembleia com quadros sindicais (dirigentes e delegados sindicais) e que aprova resoluções sobre a acção reivindicativa)

PREVÊ-SE A SAÍDA PARA A RUA EM DIRECÇÃO AO MINISTÉRIO DAS FINANÇAS

Qual é a situação?

Relativamente aos salários, desde 2009 (ano de eleições) que não há actualização salarial. Até aí, desde 2005 (também ano eleitoral) que não se reviam os valores salariais na Administração Pública. Isto representa uma perda de remuneração de cerca de 25% do vencimento entre 2005 e 2018.

E depois?

Depois, em 2005, o governo José Sócrates (PS) congelou as progressões e assim permaneceu até 31 de Dezembro de 2007. Entre Janeiro de 2008 e 31 de Dezembro de 2010 quase ninguém progrediu na carreira. De Janeiro de 2011 a Dezembro de 2017 (mais sete anos) voltou o congelamento imposto pela troika com governos PSD/CDS e PS. Neste período não houve qualquer actualização salarial.

A Negociação Anual dos Salários é importante porquê?

Porque é um direito dos trabalhadores:

  • ·Garante a inexistência de perda do poder de compra;
  • ·Permite a melhoria do poder de compra;
  • ·É um instrumento de combate ao empobrecimento dos trabalhadores e das suas famílias.

LUTAR PELA REVISÃO ANUAL DOS SALÁRIOS É GARANTE DE JUSTIÇA E EQUIDADE! VAMOS À LUTA!

SOBRE A ADSE

Nos últimos tempos a ADSE sofreu inúmeras alterações e só não se agravou o seu funcionamento porque nos órgãos tem representantes dos seus utentes. Neste Plenário teremos o seu testemunho. 

Oiçamos e debatamos que ADSE temos e qual o caminho que deverá seguir!

Mas, para nós professores, não é só isto que está em causa: lutam por 9A 4M 2D de tempo de serviço; pormelhores condições de aposentação; por horários justos; pela estabilidade de emprego; por melhorescondições de trabalho.

Somos Professores. Defendemos a Escola Pública. A nossa profissão merece respeito!

Está em... Home Última Hora Todos unidos em defesa dos direitos comuns e da negociação anual dos salários