castanhada 001

Aos reformados e aposentados

InterReformados e União de Sindicatos de Coimbra organizam castanhada

O SPRC considera muito importante a participação dos professores aposentados, tendo em conta que tem sido um dos sectores fortemente flagelado pelas políticas de sucessivos governos para a aposentação. No Sábado 17 de Novembro, 2018, realiza-se em Coimbra a tradicional castanhada no Jardim da Casa do Sal.

Esta iniciativa de convívio que se realiza a partir das 15:00 horas tem o duplo objectivo de proporcionar o convívio entre trabalhadores no activo e aposentados dos diversos sectores profissionais, mas também de aproveitar mais um momento para abordar as questões da aposentação, das pensões, da necessidade da sua valorização e da invitabilidade de prosseguir a acção em defesa das condições de vida de reformados e aposentados.

O SPRC considera muito importante a participação dos professores apsoentados, tendo em conta que tem sido um dos sectores fortemente flagelado pelas políticas de sucessivos governos para a aposentação.

Hoje os salários, em geral, estão muito desvalorizados com a inexistência de actualizações anuais desde 2009 e com os efeitos dos congelamentos das carreiras durante o período. Também as pensões de aposentação dos docenets sofreram os efeitos de uma política que desvaloriza o trabalho e os trabalhadores. Por isso, todos os momentos de encontro terão de ser momentos de intervenção em defesa de cada vez maior justiça social.

Tragam as vossas castanhas e venham conviver... e lutar!

Animação musical com ”Grupo de cavaquinhos GIROFLÉ"

Está em... Home Última Hora InterReformados e União de Sindicatos de Coimbra organizam castanhada