temposervico

Professores em protesto na Guarda, por um Orçamento que valorize a Educação e os seus Profissionais

A FENPROF esteve, esta terça-feira, em protesto pela contagem integral do tempo de serviço cumprido durante os anos de congelamento das carreiras da administração pública, junto às instalações da COFICAB, onde fez uma espera ao Primeiro-Ministro.

Os professores gritaram "9 anos, 4 meses e 2 dias! Nós não vamos desistir até a lei se cumprir!" e "Prometer e não honrar é o mesmo que roubar!". O Secretário-Geral da FENPROF, Mário Nogueira, declarou aos jornalistas que é inadmissível que este governo tenha escolhido desrespeitar os professores, inviabilizando a satisfação do cumprimento da lei e dos compromissos que o governo assumiu com os professores.

No protesto, ouviram-se palavras de ordem exigindo renovação na profissão, mudanças na aposentação, nos horários de trabalho e no emprego, bem como um orçamento que seja efectivamente de valorização da Educação.

António Costa deslocou-se àquela empresa no âmbito do "Roteiro do Investimento no Interior" e os docentes ali concentrados pretenderam, daquela forma, mostrar ao Primeiro-Ministro a sua indignação pela apresentação de uma proposta de Orçamento do Estado que esquece a Educação e não respeita os professores. 

9 anos, 4 meses e 2 dias! Os professores não desistem!

Aos órgãos de comunicação social, Mário Nogueira deixou claro que seja onde for e quando for, demore o que demorar e dure o que durar a resolver esta situação, os professores irão estar em protesto e exigirão, até à conquista final, o respeito pelo que é seu, por direito.

GuardaFenprof001 thumb   GuardaFenprof002 thumb   GuardaFenprof004 thumb

GuardaFenprof007 thumb   GuardaFenprof005 thumb   GuardaFenprof006 thumb

GuardaFenprof008 thumb   GuardaFenprof009 thumb   GuardaFenprof010 thumb

GuardaFenprof011 thumb   GuardaFenprof012 thumb   GuardaFenprof013 thumb

Está em... Home Última Hora Professores em protesto na Guarda, por um Orçamento que valorize a Educação e os seus Profissionais