- Detalhes
- Criado em 26.09.18
Sindicatos entregaram pré-aviso greve para de 1 a 4 Outubro
As organizações sindicais de professores entregaram, esta sexta-feira, no Ministério da Educação, o pré-aviso de greve para a primeira semana de Outubro.
Inserida na estratégia de ação aprovada pelo conjunto dos sindicatos, na sequência do comportamento anti-negociar do governo e da consulta feita aos professores no final do passado ano lectivo, esta semana de luta é fundamental para prosseguirmoss a nossa intervenção em defesa do que é justo e um direito dos professores e educadores. Os professores exigem RESPEITO!
«Esta greve terá o seu início às zero horas do dia 1 de Outubro de 2018 e prolongar-se-á até às 24 horas do dia 4 de outubro de 2018.
Os docentes que pretendam aderir podem fazer greve na totalidade ou, apenas, em alguns destes dias, incidindo a mesma, em cada um dos dias, nos seguintes distritos ou regiões do país:
- 1 de outubro de 2018: docentes em exercício de funções nos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém;
- 2 de outubro de 2018: docentes em exercício de funções nos distritos de Évora, Beja, Portalegre e Faro;
- 3 de outubro de 2018: docentes em exercício de funções nos distritos de Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu, Guarda e Castelo Branco;
- 4 de outubro de 2018: docentes em exercício de funções nos distritos do Porto e de Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança; docentes em exercício de funções na Região Autónoma dos Açores; docentes em exercício de funções no Ensino Português no Estrangeiro.»
De qualquer forma, para efeitos de contabilização da adesão à greve, em cada dia, irão ser contabilizados apenas os dados de cada região.
A greve culminará no dia 5 de Outubro, Dia Mundial do Professor, com uma grande Manifestação Nacional de Professores, em Lisboa.
Leia o Pré-aviso de Greve