PlenarioLeiria Mar2018

Plenário em Leiria
Pelos direitos profissionais dos docentes

Afirmação da determinação e mobilização para a luta

Realizou-se em 6 de Março, em Leiria, mais um Plenário Distrital. Como vinha acontecendo nos outros distritos, também neste distrito a participação dos Professores foi elevada.

O actual momento negocial, a falta de propostas do governo que concretizem o compromisso assumido com os docentes, a fuga ao respeito pelos objectivos traçados em negociação e pelas decisões da Assembleia da República, designadamente do Grupo Parlamentar do PS, a verificação de que só pela luta será possível reverter este caminho de inflexão na recuperação dos direitos apagados pelos governos anteriores, justificam a forte participação e a força que nos professores e educadores segue em crescendo.

 

A luta contra o apagão do tempo de serviço ganha, agora, uma importância crucial, mas matérias como os horários de trabalho, a correcta definição da componente lectiva, o regime específico de aposentação e o combate ao desgaste profissional, à municipalizarão e contra a precariedade são objectivos centrais da luta em curso, designadamente das greves já agendadas.

Por todo o país, as salas enchem-se e o esclarecimento de vários aspectos, como em relação ao descongelamento das progressões, ao reposicionamento e sobre o que à recuperação do tempo de serviço diz respeito, torna mais clara a gravidade da situação.

A disponibilidade para a realização de uma forte greve na REGIÃO CENTRO no dia 15 de Março (distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu) ganha força e faz crescer a mobilização. No resto do país a greve realizar-se á nos dias 13, 14 e 16 de Março, respectivamente no Norte e RAMadeira, Sul e RAAçores e em Lisboa.

A LUTA TEM DE CONTINUAR!

PlenarioLeiriaMar2018 01

PlenarioLeiriaMar2018 02

PlenarioLeiriaMar2018 03

PlenarioLeiriaMar2018 04

 

 

Está em... Home Última Hora Pelos direitos profissionais dos docentes