eleicoes automatico

Os órgãos dirigentes do SPRC foram eleitos com 94% dos votos

Realizou-se ontem, 9 de Maio, o acto eleitoral para os órgãos dirigentes do SPRC, em 298 mesas de voto, nos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu. A lista “Continuar a luta pela valorização da Profissão e da Escola Pública” foi eleita para o mandato 2017-2020. 

Apenas com uma lista candidata, são muitas, no entanto, as novas entradas propostas para os diversos níveis de educação e ensino e são reforçados alguns sectores fundamentais, como o Ensino Particular e Cooperativo e o Ensino Superior e Investigação. 

Dita o apuramento ainda provisório de resultados que 37,5% dos eleitores (número que ainda deverá, seguramente, aumentar) participaram neste acto eleitoral, tendo a Direcção Regional e a Mesa da Assembleia Geral obtido 94% dos votos. A Comissão Fiscalizadora e Reguladora de Conflitos foi eleita com 95% dos votos. Falta ainda considerar 1.123 votos por correspondência e 118 votos condicionais.

A significativa participação – particularmente relevante para atos eleitorais desta ordem – e a expressiva votação na lista a sufrágio evidenciam o apoio dos associados à acção sindical que vem sendo exercida pelo SPRC de que esta lista é herdeira. Nestes 35 anos de vida, o SPRC, teve como referência uma matriz sindical combativa, propositiva, de classe e de massas que será seguida pelos dirigentes agora eleitos. É este o caminho que, justamente, irá ser prosseguido. 

Até amanhã, dia 11 de Maio, ainda serão considerados os votos por correspondência que cheguem à sede regional desde que tenham data de, pelo menos, 9 de Maio.

A Direcção

Está em... Home Última Hora Os órgãos dirigentes do SPRC foram eleitos com 94% dos votos