Teatrao

Oficina Municipal do Teatro

TEATRAO NattyBo

18 de janeiro, quinta, 23h, 6EUR
Natty Bo & the Perigo 5
+
Senorita Scarlett (Burlesco)

Natty Bo é o Rei do Ska! Reconhecido internacionalmente como DJ, MC, cantor e artista carismático com os seus variados projectos: The Topcats, Ska Cubano, Yiddish Twist Orchestra e a sua mais recente banda de hot swing – Natty Congeroo & The Flames of Rhythm. Nesta noite vai a palco com um quinteto de músicos muito perigoso: André Reveles, André Gatões, Joana Veneno, Nuno Ribeiro e Ivo Xavier.
+
Dançarina de burlesco, DJ e pin-up. Señorita Scarlett é o nome da personagem que Sara Vargas encarna. Co-fundou,o Cais Sodré Cabaret! e ministra os workshops La Belle Bombshell, onde ela e Veronique di Vine dão às participantes "dicas do tempo das nossas avós".


TEATRAO AsasDePapel

FESTIVAL AR (Figueira da Foz)
Asas de Papel (M3)
Encenação: Ainhoa Vidal
Interpretação: Ainhoa Vidal e Pedro Gonçalves

14h30 espetáculo + 15h30 oficina

Esta é a história de um instante, um segundo, uma fractura do tempo, esta é a história do momento em que tudo saltou, tudo voou, tudo desapareceu. Mas não há final sem início, nem início sem final e como em todas as histórias não há protagonista sem aventura nem aventura sem acidente. Sabem que saltar é voar e aterrar é chegar. Sabem que ao olhar para cima olhamos para trás e que o tempo nunca é uma coisa linear, como uma linha nunca é uma linha se não uma sucessão de acontecimentos, e disso, dos acontecimentos iremos falar. Agora sigam-me, sem medo e sem pausa, atirem-se para o vazio do voo e deixem-me levar a mochila da aventura. Vamos!

OFICINA Asas de Papel
crianças dos 6 aos 8 anos
60min, lotação máxima: 25

A partir do universo do Asas de Papel, um espectáculo pensado a partir de livros abertos e cenografados, iremos fazer e criar pequenos teatro com estes livros e outros que poderão surgir nesta oficina. Uma oficina onde as artes plásticas, cénicas e o teatro físico jogarão numa mesma equipa.


EnquantoOsLobosUivam


TEATRAO Baleizao

FESTIVAL AR (Tábua)
BALEIZÃO - O VALOR DA MEMÓRIA (M8)
Concepção e direcção de Aldara Bizarro
Interpretação e co-criação de Miguel Horta e Aldara Bizarro
11h oficina + 15h espetáculo
Centro Cultural de Tábua (http://agenda.tabua.pt/)

"Não me lembro quando é que se instalou a cotação do Baleizão lá em casa mas lembro-me muito bem da minha Mãe utilizar o Baleizão sempre que eu queria uma coisa que os meus pais não tinham possibilidade de comprar. Dizia-me assim: Sabes, isso não posso comprar porque custa muitos Baleizões. Às vezes, quando eu insistia, dizia-me a quantidade, 5, 10, 20, ou 30, conforme os casos. O Baleizão, que a minha mãe utilizava para cotar o valor das coisas impossíveis, era um gelado, de umacervejaria com o mesmo nome, da cidade onde eu vivia, Luanda, em Angola. Custava 2$50! Este é o texto que dá início ao exercício de memória e de celebração da vida, entre dois amigos, Aldara e Miguel, realizada através da troca de cartas, textos, desenhos e fotografias sobre as suas infâncias, vividas em países diferentes, Portugal e Angola, na década de 70.Oficina da Memória
crianças e idosos ou jovens e adultos
1h ou 1h30, lotação máxima: 20 pessoasÉ uma oficina para várias idades que trabalha a escrita, a partir da memória. Através de um conjunto de exercícios de dança e de desenho que estimulam a memória e a vontade de falar sobre ela, procura-se elaborar relatos escritos e desenhados de episódios importantes da vida dos participantes, como viagens, mudanças, e outros aspectos que fazem parte do portfólio das memórias de cada um.


R. Pedro Nunes, Qta. da Nora, 3030-199 Coimbra
Tel. 239 714013 - 914 617 383 | E-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 
www.oteatrao.com | facebook.com/oteatrao

Está em... Home Teatrão