Ensino Privado

Encontro Nacional do Ensino Particular e Cooperativo

Auditório da Faculdade de Psicologia do Porto, no dia 17 de novembro
“A dignificação da função docente nos Ensinos Particular e Cooperativo, Profissional e Artístico Especializado"

A FENPROF realizou no Auditório da Faculdade de Psicologia do Porto, no dia 17 de novembro, o Encontro Nacional do Ensino Particular e Cooperativo com o seguinte lema: “A dignificação da função docente no Ensino Particular e Cooperativo, Ensino Artístico Especializado e Ensino Profissional”.

Neste Encontro, o tema central para o debate prendeu-se com as questões relacionadas com a contratação coletiva, nomeadamente a caducidade e a ausência de uma convenção coletiva da FENPROF, bem como as fortes consequências para os docentes do Ensino Particular e Cooperativo. Para esta sessão, a FENPROF convidou dois especialistas nesta matéria: o Professor Doutor Jorge Leite e o Doutor Manuel Carvalho da Silva.

No seguimento da Petição do EPC, cujo agendamento, para discussão em plenário da Assembleia da República, se aguarda, a FENPROF convidou todos os Grupos Parlamentares para participarem na discussão, a fim de melhor se conhecerem as suas posições em torno do tema “O interesse público da função docente no EPC: Perspetivas políticas para a sua concretização. Dignificação da profissão docente no setor”.

Com esta iniciativa, a FENPROF pretendeu ir ao encontro das expetativas dos docentes do EPC, EAE e EP, não abdicando da defesa dos seus direitos, tendo como objetivo a negociação de um CCT que dignifique a profissão docente neste setor de ensino.

No final da iniciativa, o Secretário-Geral, na sessão de encerramento, apresentou aquelas que são algumas das conclusões deste Encontro Nacional (clicar aqui)

Consulta aqui a resolução aprovada no Encontro.

Está em... Home Sectores Ensino Privado Particular Encontro Nacional do Ensino Particular e Cooperativo