Ensino Privado

Negociação – Contrato Coletivo de Trabalho para o Ensino Particular e Cooperativo e Escolas Profissionais Privadas

No seguimento das propostas enviadas pela FENPROF à Confederação Nacional de Educação e Formação (AEEP+ANESPO), de um novo contrato coletivo de trabalho para o Ensino Particular e Cooperativo e para as Escolas Profissionais Privadas, está agendada para o próximo dia 1 de julho a primeira reunião de negociação com aquela Confederação.

A Direção da CNEF (AEEP+ANESPO) já manifestou a intenção de negociar um único contrato coletivo de trabalho que abranja os dois setores, ensino particular e cooperativo e escolas profissionais privadas.

Para a FENPROF, os professores tanto do público, como do privado são Professores e, como tal, a todos deverão ser aplicadas as mesmas condições de trabalho, designadamente ao nível dos horários, e as carreiras e remunerações deverão também ser equivalentes.

A FENPROF bater-se-á por isso na mesa de negociação de um novo CCT, tanto para os estabelecimentos do EPC como para as Escolas Profissionais Privadas.

Logo que possível daremos informação da reunião do dia 1 de julho, entre a FENPROF e a CNEF.

Está em... Home Sectores Ensino Privado Particular Negociação – Contrato Coletivo de Trabalho para o Ensino Particular e Cooperativo e Escolas Profissionais Privadas (2)