Refira-se, a este propósito, que relativamente ao ano de 2011, as colocações em 31 de Agosto tiveram uma redução de mais de 40%, constituindo, por esta via, o maior despedimento colectivo de que há memória.

O SPRC e a FENPROF vão prosseguir a sua acção de apoio aos docentes, dando a conhecer os seus direitos, e a forma de os ter consagrados, designadamente quanto ao pageamento do subsídio de desemprego, da indemnização por caducidade do contrato e nas colocações que ocorram.

FENPROF editou documentos de apoio aos professores contratados e desempregados

Com o objectivo de facilitar o apoio de proximidade aos docentes desempregados, a FENPROF, para além de os disponibilizar no seu site, está a distribuir aos professores, nos centros de emprego, documentos de apoio.

Quanto à compensação por caducidade, refira-se que o MEC tem mantido a instrução de não pagamento dessa indemnização. Porém, os sindicatos da FENPROF já obtiveram 44 sentenças favoráveis que obrigam o MEC a pagar. Assim, devem todos os docentes requerer o pagamento dessa compensação relativamente a todo o período em que estiveram contratados e que corresponde a 2 dias por mês para contratos superiores a 6 meses e de 3 dias por mês para contratos inferiores a 6 meses.

FOTOS DA ACÇÃO QUE DECORREU TODA A MANHÃ EM FRENTE AOS CENTROS DE EMPREGO

Imagens da iniciativa em Coimbra - Av. Fernão de Magalhães

f1 centE f2 CentE

f3 centE

Está em... Home Sectores Contratados e Desempregados SPRC/FENPROF apoia professores no desemprego (2)