Ensino Superior

Sup NosSomosRanking

Agenda: reuniões, actas, notificações e homologações

A. Actividade da CAB 1 e do respectivo SAT:

a) Todas as deliberações favoráveis enviadas para homologação já foram homologadas, à excepção dos casos do IPCA que ainda se encontram no Ministério das Finanças. Estão agora a ser enviados para homologação os casos com parecer favorável da ES de Enfermagem de Lisboae da ESHTE, votados em 22/6.

b) Estiveram a ser enviadas recentemente notificações aos requerentes da UAberta e do ISCTE (reuniões de 10/1 e 12/1, respectivamente) que tiveram pareceres desfavoráveis. É de notar que ambas as instituições tiveram reuniões de continuação a partir do final de Outubro e que as respectivas actas ainda não estão aprovadas. 

c) Os 3 casos pendentes da FCSH e os em falta da UAçores (30)foram analisadosna útima reunião de Dezembro.

d) Em Janeiro,já estão marcadas as reuniõespara os casos em falta da UBI (dia 11 de Janeiro), UAveiro (dia 18 e, eventualmente, 25 de Janeiro), seguindo-se, ainda sem data prevista, a continuação dos casos da Universidade de 

B. Actividade da CAB 2 e do respectivo SAT:

A 18 e 19 de Dezembro realizaram-se 2 reuniões de continuação dos casos da FCUL. Foram avaliados nestas duas reuniões 55 requerimentos correspondentes apenas a bolseiros ligados à FCiências.id. Foram todos avaliados como não admitidos.

Ficaram por avaliar cerca de 135 casos, incluindo 48 investigadores FCT, vinculados à FCUL, e ainda muitos bolseiros pós-doc da FCT, ligados à FCiências.id.

As próximas reuniões da CAB 2 serão a 3/1, 8/1 e 10/1, todas para a FCUL; depois disso será a vez da continuação dos casos do IST e da UP, sem ordem ainda definida.

Outras informações da CAB 2:

a) Actas: Na reunião de 18/12, foram aprovadas as actas correspondentes às reuniões das seguintes escolas da ULisboa: FLUL, FFUL, FMDUL, IEUL, FPUL, ISCSP, FMH e ISEG. Seguir-se-á, por esta ordem, o envio dos casos com parecer favorável para homologação e o envio das notificações para a audiência de interessados, nos casos com parecer provisório desfavorável. Estas não sairão antes de 1/1. A acta correspondente aos requerentes do IGOT está prevista para aprovação na reunião de 3/1.

b) Homologações: Todos os casos das actas já aprovadas foram enviados para homologação, tendo ficado os casos da UTAD a aguardar a decisão já tomada ontem de os fazer avançar. Todos os casos enviados para homologação pela CAB 2, foram homologados.

c) Notificações para audiência de interessados: Todas as notificações referentes a actas aprovadas foram já remetidas aos requerentes, à excepção dos casos relativos a actas aprovadas esta semana, que apenas sairão a partir de 1/1, pela ordem em que as instituições foram à CAB.

d) Deliberações sobre respostas em sede de audiência de interessados: Foram já decididas as relativas à UÉvora, UMadeira e FDUL, faltando apenas alguns casos.

Está em... Home Ensino Superior Agenda: reuniões, actas, notificações e homologações