Leitores superior

Leitores da Universidade de Coimbra e Aveiro em Vigília, ontem, 4 de Fevereiro 

Não desistem da luta porque têm razão

Em 4 de Fevereiro, o SPRC/FENPROF promoveu uma vigília dos Leitores das Universidades de Coimbra, Aveiro em protesto contra a inexistência de vontade política do governo português para resolver um problema de precariedade que atinge este pequeno grupo profissional dentro das comunidades universitárias.

Reitoria

Candidatos a Reitor da UC respondem a questionário do SPRC

O Sindicato dos Professores da Região Centro, como é habitual, colocou aos candidatos a Reitor da Universidade de Coimbra um conjunto de questões cuja implicação no futuro mandato reitoral pode ser determinante para a vida profissional dos docentes e investigadores desta Universidade.

PREVAPPREVPAP : SPRC reune com requerentes – propostas, caracterização e respostas

Neste contexto, o SPRC/FENPROF  reafirma que o problema da enorme precariedade no sector não será  resolvido com o PREVPAP (vejam-se as taxas muito baixas de regularização de vínculos), pelo que se mantém a necessidade de, junto do governo, ministério da tutela e Assembleia da República, continuar a luta contra a precariedade.

RespostasRespostas dos candidatos a Reitor da Universidade de Coimbra às questões colocadas pelo SPRC

Respostas dos candidatos a Reitor da Universidade de Coimbra às questões colocadas pelo SPRC. Como antevê a sua futura posição enquanto Reitor/a da Universidade de Coimbra (UC) relativamente às seguintes possíveis orientações?

Sup CordaBamba

Acções em curso para reverter a situação: as cartas abertas aos PM, MTSSS, MF e MCTES

Continua o processo de recolha de assinaturas para as cartas abertas referidas no anterior número desta publicação. É desejável que se consiga a recolha do máximo de assinaturas até ao final desta semana, ficando para Janeiro a iniciativa associada à entrega das cartas aos seus destinatários. Para aceder à assinatura online ou aos textos das cartas em pdf, poderá fazê-lo aqui.

Sup NosSomosRanking

Agenda: reuniões, actas, notificações e homologações

A. Actividade da CAB 1 e do respectivo SAT:

a) Todas as deliberações favoráveis enviadas para homologação já foram homologadas, à excepção dos casos do IPCA que ainda se encontram no Ministério das Finanças. Estão agora a ser enviados para homologação os casos com parecer favorável da ES de Enfermagem de Lisboae da ESHTE, votados em 22/6.

Sup PREVAP

O financiamento da aplicação do PREVPAP, ou a falta dele: os casos paradigmáticos da UTAD e da UBI

A indefinição quanto ao financiamento disponibilizado pelo Governo para a aplicação do PREVPAP à área CTES tem vindo a produzir os efeitos, eventualmente por si desejados, de levar as instituições a retraírem-se quanto a reconhecerem que há requerentes, docentes convidados, investigadores, ou bolseiros doutorados, que satisfazem necessidades permanentes, com o vínculo não adequado.

CartaAbertaCartas abertas visam resolução de problemas para regularização dos vínculos precários

A FENPROF e o SINDEP decidiram propor aos requerentes do PREVPAP da área CTES (docentes convidados, investigadores e bolseiros doutorados) a assinatura de duas cartas abertas, visando a resolução dos graves constrangimentos que fazem com que apenas 9,3% destes requerentes estejam a ser aprovados para regularização dos seus vínculos precários. 

Está em... Home Ensino Superior