Convento São Francisco

ConventoSaoFrancisco

[Programação do Convento aqui]

O PEMP para este último trimestre de 2018 apresenta uma oferta diversificada de conteúdos de espetáculo para toda a comunidade escolar e não escolar.

Setembro/Outubro vamos conhecer melhor as canções e os artistas que fizeram a “Canção de Coimbra” através de visitas comentadas à exposição “Sons da História: História da Guitarra e da Canção de Coimbra na edição Discográfica, Nacional e Internacional” e “Turnig Points” de Nuno Rebelo. 

Convento PepBou

EXPERIÈNCES, de Pep Bou
10 Dez | 10h00 (Escolas/Instituições)

M/3
Duração: 50 m
*5 euros

“Experiències” de PEP BOU é um espectáculo de magia e diversão criada a partir de três elementos simples: Água, Sabão e Música.

Desde a década de 80, altura em que decidiu aventurar-se no teatro de bolas de sabão, PEP BOU já ganhou vários prémios de grande prestígio e visitou muitos dos grandes teatros e festivais de todo o mundo, surpreendendo e encantando públicos de diferentes idades e culturas.

Em palco Pep Bou apresenta o seu universo de bolas de sabão, resultado de um processo de investigação e criação impressionantes, com a mestria e o humor de um entertainer experiente.

Um espetáculo para todas as idades e para todos os que se deixarem fascinar pelas esvoaçantes bolas multicoloridas.

Todas estas ações carecem de marcação prévia e poderão fazê-lo para email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

*Relembramos que alunos do escalão de Ação Social Escolar A e B mediante apresentação por parte da instituição, do respetivo comprovativo, não pagam bilhete e os utentes de Instituições de Solidariedade Social, mediante pedido formal dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., usufruem também desta oferta.


GLÂNDULA SECRETA, da Marionet
24 Jan a 1 Fev.

Segunda a quinta 10h00 | 14h30
Sextas 14h30
M/6
Duração: 30m
*2 euros

O Fernando quer conhecer a Clara mas ela não quer conhecê-lo pois não gosta dele.

O Fernando insiste pois gosta dela, mas a Clara mostra ao Fernando que é um monstro.

Mesmo assim ele gosta disso e tenta aproximar-se. Ela não gosta. Então o Fernando revela que tem um mapa secreto que indica onde fica a glândula que nos faz gostar dos outros. Ele acha que a Clara pode ter um problema aí, mas ela reclama que não. Decidem então descobrir onde fica a glândula da Clara, que estará algures dentro dela.

 A Glândula Secreta tem por tema os sistemas que compõem os nossos corpos e cujo funcionamento articulado nos permite viver. Somos intrincados. Sustentamo-nos num corpo complexo e pouca atenção dispensamos a conhecer o modo como funcionamos. E isso é surpreendente pela enorme importância que damos ao facto de estarmos vivos. 

Se por um lado existe uma fronteira bem demarcada entre um indivíduo e o que o rodeia, por outro existe uma extensa fronteira entre o indivíduo e o seu interior. Nós existimos aí, nesse espaço inter-fronteiriço. Há processos que ocorrem continuamente em nós durante esta tarefa permanente de nos mantermos vivos.

A Glândula Secreta procura aproximar as pessoas da estrutura e funcionamento dos seus corpos, aprofundando a sua perceção sobre o que somos e como somos. É uma peça transversal a todas as idades, mas com o público jovem como especial destinatário, tentando ir ao encontro das suas questões quando elas ardem com mais ímpeto.

Ficha artística e técnica

Discussão e ideias Filipe Eusébio, Francisca Moreira, Laetitia Morais, Lucília Raimundo, Marcelo dos Reis, Mário Montenegro, Pedro Andrade, Rui Simão | Texto e Encenação Mário Montenegro | Interpretação  Filipe Eusébio, Lucília Raimundo | Cenografia, figurinos e adereços  Pedro Andrade | Iluminação e direção técnica Rui Simão | Vídeo Laetitia Morais | Música e sonoplastia Marcelo dos Reis Imagem  Pedro Andrade e João Sarnadas | Produção executiva e fotografia de cena  Francisca Moreira | Penteados Carlos Gago – Ilídio Design | Coprodução Marionet / Convento São Francisco – C.M.C | Apoios Fundação Bissaya Barreto, Ilídio Design Cabeleireiros, MAFIA – Federação Cultural de Coimbra, TAGV – Teatro Académico de Gil Vicente.

Relembramos que continuamos durante todo o ano com a visita guiada “Por um fio” mediante marcação prévia.

*Relembramos que alunos do escalão de Ação Social Escolar A e B mediante apresentação por parte da instituição, do respetivo comprovativo, não pagam bilhete e os utentes de Instituições de Solidariedade Social, mediante pedido formal dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., usufruem também desta oferta.

Todas estas ações carecem de marcação prévia e poderão fazê-lo para email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..


PorUmFio

Por um fio
Visita Guiada | Performance 

Uma visita organizada pelo PEMP - Projeto Educativa e de Mediação de Públicos, em que se conhecem os espaços do convento através de uma performance levada a cabo por uma intérprete. 

Em permanência no convento 

Lotação: 25 participantes 
(≥ 6 anos) 
Gratuito 

Paralelamente à visita teremos atividades desenvolvidas pela Bruáa em parceria com o Convento de São Francisco.


Bilheteira – 239857191 | Projeto Educativo e de Mediação de Públicos – 239857193 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Está em... Home Convento São Francisco