Campanha 1Ceb

15 e 16 de Fevereiro: dias fortes de acção em defesa do 1.º ciclo do ensino básico

Um pouco por toda a região 15 e 16 de Fevereiro são dias fortes de acção em defesa do 1.º ciclo do ensino básico. Assim, Guarda, Tabuaço, Cinfães (a 15) e Aveiro, Castelo Branco e Viseu (no dia 16) terão iniciativas de contacto em escolas e recolha de informação e depoimentos, mas também debates sobre muitos problemas que afectam o sector.

1.º ciclo: participação nas decisões melhora qualidade da oferta educativa e formativa

Esta foi uma das mensagens em destaque na conferência de imprensa realizada esta manhã em Coimbra (foto: L. Lobo),no âmbito da campanha nacional "1º CEB: caminhos para a sua valorização", que contou com declarações de Mário Nogueira, Secretário Geral, Manuel Micaelo, coordenador nacional deste sector, e Helena Arcanjo, professora do 1.º CEB e especialista na área da administração do sistema educativo e da gestão das escolas.


"1º CEB: CAMINHOS PARA A SUA VALORIZAÇÃO"
Campanha nacional começa no início de fevereiro

 Organização do ensino básico: é tempo de iniciar amplo debate

 Declarações do Secretário Geral da FENPROF

Para travar e alterar o rumo de degradação que tem afetado o 1º Ciclo do Ensino Básico, a FENPROF apresentou, em conferência de imprensa (foto: J. Caria), a campanha nacional "1º CEB: caminhos para a sua valorização". A primeira iniciativa acontecerá já na próxima quarta-feira,dia 3, em Matosinhos. Em foco estará a constituição de turmas/alunos com necessidades educativas especiais. O encontro com os jornalistas teve lugar esta manhã, na EB1 Mestre Arnaldo Louro de Almeida, em Lisboa. Estiveram presentes professores do agrupamento e dirigentes da FENPROF, entre os quais, o Secretário Geral, Mário Nogueira, o Coordenador Nacional do Departamento do 1.º Ciclo do Ensino Básico, Manuel Micaelo; Dulce Carvalho (SPGL) e Celeste Duarte (SPRC).

Spot da Campanha

 

Cartaz

Cartaz thumb

Programa Regional

ProgramaRegional

Programa Nacional

ProgramaNacional

Está em... Home Campanha em Defesa do 1º CEB