Bonifrates

bonifrates

Bonifrates VigesimoOitavo

A Bonifrates retoma, com o seu projeto júnior, a apresentação do espectáculo "Vigésimo Oitavo", no seu Teatro-estúdio (Casa Municipal da Cultura),

em abril, nos dias 20 e 27 (sex.), pelas 21.30 h;
em maio, nos dias 4 (sex.) - 21h30, (sáb.) - 17h30, 
19 (sáb.) - 17h30, 25 (sex.) - 21h30 e 26 (sáb.) - 17h30

"Vigésimo Oitavo" é uma criação performativa, composta por filmes e cenas em palco, protagonizada por atores entre os sete e os dezoito anos, com guião e direção de João Paulo Janicas, vídeos de Miguel Godinho e banda sonora de Amílcar Cardoso.


Tomando como referência o artigo sobre a educação da Convenção sobre os Direitos da Criança e inspirando-se no gesto (utópico?) de Malala Yousafzai (“uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo”), "Vigésimo Oitavo" lança uma provocação sobre o valor que a escola tem (ou não tem) no mundo atual, aos que a proíbem, aos que a vendem, aos que a desprezam, aos que a perdem, aos que se perdem nela...Aconselhável a > 6 ANOS
Duração: 75 min. sem intervalo

RESERVAS para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 
ou pelo telefone 916 615 388

PREÇO DOS BILHETES
NORMAL
6 euros


ESTUDANTES + 65 ANOS + PROTOCOLOS + CLUBE DE AMIGOS
4 euros

GRUPOS +10
3 euros 

 

 

 

 

 




A Bonifrates apresenta, integrado na 20.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, 

"(Re)habitar - recital itinerante pelas casas dos poetas", ao longo de um percurso pela Alta e pela Baixa de Coimbra, no dia 21 de abril de 2018, a partir das 14.30 horas.

ReHabitar1ReHabitar2

Passear pelas ruas da Alta e da Baixa de Coimbra. Descobrir nas casas “testemunhos de vida”. Reencontrar as palavras de poetas nas casas que habitaram, nos lugares de partilha que sentiram como segunda casa. 
Deixar que “as casas de fora nos olhem pelas janelas” e reconstruam, através das palavras dos poetas, as ruas da rota que queremos traçar.

PERCURSO
Biblioteca Joanina – Pátio das Escolas – Faculdade de Letras – Museu Machado de Castro – Sé Nova – Rua da Matemática – Rua das Flores – Couraça dos Apóstolos – Santa Cruz – Café «A Brasileira»  – Sé Velha – Torre do Anto – Casa da Escrita/Ateneu de Coimbra

INDICAÇÕES IMPORTANTES

  • A participação no recital itinerante "(Re)habitar" tem lotação limitada.
  • É obrigatória a inscrição prévia dos interessados para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 916 615 388
  • Antes da inscrição deve ter em atenção que o percurso proposto é integralmente a pé e tem, aproximadamente, a distância de 5 quilómetros e a duração de 3 horas, desde a Alta à Baixa de Coimbra e terminando na Casa da Escrita. Os espectadores devem também levar calçado adequado.
  • Ponto de encontro / Casa da partida é a Biblioteca Joanina, no Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra, pelas 14.30 horas (deve chegar com 15 minutos de antecedência para se organizarem os grupos)


ATIVIDADE GRATUITA SUJEITA A INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA

CONTACTOS PARA INSCRIÇÃO
Telefone: 916 615 388
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


Visite-nos em www.bonifrates.com

Casa Municipal da Cultura
Rua Pedro Monteiro
3000-329 Coimbra

(+351) 916 615 388
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
facebook.com/bonifrates-cooperativa

Está em... Home Bonifrates